Topo

Petros recebe quatro jogos de punição e o São Paulo é multado em R$ 10 mil

Petros recebeu quatro partidas de punição por conta de expulsão no jogo contra o Bahia - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Petros recebeu quatro partidas de punição por conta de expulsão no jogo contra o Bahia Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 18h12

O São Paulo pode não contar com Petros no início do Campeonato Brasileiro de 2018. Nesta quinta-feira (21), o volante foi julgado por  agredir o adversário com um soco na barriga durante o jogo contra o Bahia, pela última rodada do nacional deste ano. O meio campista foi punido com quatro partidas de suspensão e o Tricolor paulista foi multado em R$ 10 mil por atrasar o início do confronto. A decisão cabe recurso. 

Na súmula da partida o árbitro informou o atraso de sete minutos na entrada da equipe do Tricolor, fato que gerou atraso de cinco minutos no início do jogo. Por isso, o clube foi citado no artigo 206 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Também nesta última rodada do nacional, as duas equipes tiveram jogadores expulsos. Juninho Capixaba, do Bahia, também foi julgado nesta quinta. O jogador do Bahia recebeu duas partidas de punição por jogada violenta. 

No caso, Juninho Capixaba, defensor do Bahia, recebeu o vermelho direto após o apito final. Ele havia acertado um carrinho por trás com uso de força excessiva atingindo as pernas do adversário fora da disputa da bola, no momento em que encerrava a partida. Por deixar o campo rapidamente, a expulsão do jogador foi informada ao capitão da equipe baiana, Renê Jr.

Logo na sequência, Petros recebeu o vermelho direto por golpear o adversário com um soco na altura do abdômen. Desta maneira, Juninho Capixaba foi denunciado no artigo 254 e Petros no artigo 254-A, ambos do CBJD.