Topo

Renato agradece Grêmio por renovação e já pensa em 2018: "Muito trabalho"

Renato Gaúcho mostrou-se satisfeito depois da renovação de contrato com Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho mostrou-se satisfeito depois da renovação de contrato com Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2017 11h52

Renato Gaúcho se manifestou através de sua assessoria de imprensa. Depois de renovar contrato com o Grêmio, o treinador agradeceu à direção e mostrou-se empenhado no ano que vem.

"Fico muito feliz de continuar no Grêmio. Agradeço à diretoria e ao presidente. E também aos conselheiros que aprovaram a minha estátua. Agora vamos pensar em 2018. Temos muito trabalho pela frente e queremos buscar novas conquistas", disse Portaluppi.

Renato ampliou ligação ao clube por mais uma temporada e romperá uma marca de 10 anos no clube. Será o primeiro técnico a começar dois anos consecutivos no cargo desde Mano Menezes, em 2006/2007.

E não foi só isso. Na noite de quarta-feira o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou a construção da estátua do técnico. A homenagem terá obras iniciadas em janeiro e ficará dentro da Arena.

Portaluppi fez por merecer. De volta ao clube no meio de 2016, conquistou a Copa do Brasil tirando o Grêmio de um jejum de 15 anos sem grandes títulos. E não parou nisso. Neste ano, levou o Tricolor ao tricampeonato da Libertadores.