São Paulo não abre mão de multa de Hudson, e Cruzeiro desiste de negócio

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

  • Washington Alves / Cruzeiro

    Hudson viu o Cruzeiro não entrar em acordo com o São Paulo

    Hudson viu o Cruzeiro não entrar em acordo com o São Paulo

O Cruzeiro viu a negociação para manter Hudson em seu elenco ficar longe do final esperado. Os mineiros apresentaram ao São Paulo uma oferta de 700 mil euros (R$ 2,74 milhões) por 25% dos direitos do volante. Porém, os paulistas não se mostraram satisfeitos com a proposta. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor não está disposto a abrir mão da multa 1,5 milhão de euros (R$ 5,88 milhões) por 50% dos direitos do atleta. Nesta quinta, o jogador já publicou até uma mensagem de despedida para a torcida do Cruzeiro.

Uma possibilidade seria o parcelamento do valor. A diretoria anterior do Cruzeiro havia até acertado a divisão da multa em seis vezes com o ex-diretor de futebol executivo do São Paulo - Vinícius Pinotti. No entanto, a cúpula atual mineira - Wagner Pires de Sá foi eleito presidente em outubro -  não estaria disposta a pagar tal valor por jogador de 29 anos.

Para complicar ainda mais a situação dos mineiros, um investidor que tentou ajudar o clube, desistiu da contratação do atleta, sendo a dificuldade em revendê-lo o um dos fatores.

A permanência de Hudson na Toca da Raposa II era um pedido do técnico Mano Menezes. O acordo do jogador com os mineiros termina em 31 de dezembro. Por outro lado, o estafe do volante já conversou com o São Paulo para acertar os termos em caso de não haver acordo com o Cruzeiro ou outro clube.

A comissão técnica e o departamento de futebol acreditam que o jogador tem potencial para reforçar o elenco tricolor. Mas uma negociação com outro clube também não está descartada. Afinal, o São Paulo está bem servido no meio de campo, após renovar o contrato de Jucilei por quatro temporadas.

Para completar, o clube paulista busca no mercado opções para outros setores. O departamento de futebol estuda a contratação de um goleiro, um lateral direito, um meia e um atacante de velocidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos