Topo

Vasco encaminha permanência de são-paulinos Breno e Wellington

Breno e Wellington receberam propostas com longos tempos de contrato com o Vasco - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Breno e Wellington receberam propostas com longos tempos de contrato com o Vasco Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2017 04h00

Depois de oficializar a extensão de contrato de empréstimo do atacante Kelvin por mais um ano, o Vasco está próximo de acertar as permanências de Breno e Wellington. A partir de 2018, a dupla passaria a ter seus direitos ligados diretamente ao clube.

Ao zagueiro, foi proposto um vínculo de três temporadas. Ao volante, duas. Ambos os jogadores gostaram das ofertas e a tendência é a de que cheguem a um acordo com o Cruzmaltino no início da semana que vem, já que ainda curtem férias nos Estados Unidos.

O caso de Breno é mais simples, já que seu contrato com o São Paulo se encerra em dezembro de 2017 e ele se tornará um atleta livre. O longo tempo de vínculo proposto pelo Vasco agradou bastante o defensor, que obteve neste ano a tão desejada sequência de jogos que não teve no Tricolor paulista. Em São Januário, formou uma dupla considerada de sucesso com Anderson Martins. O Cruzmaltino aposta muito em sua redenção após um início de carreira meteórico, que culminou com uma venda precoce ao Bayern de Munique (ALE), mas que terminou com sua prisão na Alemanha após atear fogo na própria casa.

Já Wellington ainda precisa se resolver com o São Paulo, onde possui contrato até outubro de 2018. O clube do Morumbi já deixou claro que não conta com o volante para a próxima temporada após acertar a compra de Jucilei, algo que facilita um acerto com o Cruzmaltino. O jogador, no entanto, também recebeu sondagens do Atlético-PR e de um time da Turquia.

Tanto Breno quanto Wellington tiveram o “ok” do técnico Zé Ricardo para permanecerem. A dupla terminou 2017 sendo titular com o treinador.

Kelvin tem nova chance

Com mais um ano de contrato de empréstimo, Kelvin terá uma segunda chance no Vasco, já que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não atuou mais nesta temporada. Por conta de tal situação, o Porto (POR), que detém seus direitos, achou por bem deixá-lo em São Januário por mais um tempo para recuperá-lo.