Topo

Volante do Grêmio recebe sondagem do Hoffenheim, que prepara proposta

Jailson, volante do Grêmio, na semifinal do Mundial contra o Pachuca-MEX - Lucas Uebel/Grêmio
Jailson, volante do Grêmio, na semifinal do Mundial contra o Pachuca-MEX Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2017 13h26

Jaílson desperta o interesse do Hoffenheim. O volante de 22 anos tem o nome entre os avaliados pelo clube alemão para esta janela de transferências. O rendimento na reta final da temporada convenceu os europeus, que ainda não firmaram proposta oficial.

Por enquanto o momento é de sondagem. O clube esteve representado no Brasil pelo diretor exportivo Alexander Rosen, que iniciou uma sondagem ao jogador. Os avanços mais concretos podem acontecer a partir da abertura da janela de transferências internacionais, em janeiro.

Com 22 anos, Jaílson tem contrato com Grêmio até 2019 e conseguiu, depois de oscilar no início do ano, se firmar no time. Foram 44 partidas na temporada, sem gols marcados.

O Hoffenheim negociou, nesta quinta-feira, o centroavante Sandro Wagner, de 30 anos, com o Bayern de Munique. E ainda prepara a saída de mais um jogador de meio-campo, que abriria lacuna no grupo para Jaílson.

Além disso, o clube alemão se caracteriza por apostar em jogadores jovens e firmar contratações mesmo que não vá aproveitar o atleta na primeira temporada. Um exemplo disso é o atacante Bruno Nazário, que esteve cedido pelo Hoffenheim ao Guarani em 2017.

A direção do Grêmio ainda não foi procurada para tratar do assunto e tem como regra analisar qualquer proposta por seus jogadores a partir do momento que ela é feita de forma oficial.