Botafogo repete fórmula caseira e espera anunciar técnico neste sábado

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SS Press/Botafogo

    Ex-jogador Felipe Conceição assumirá o comando do time do Botafogo para 2018

    Ex-jogador Felipe Conceição assumirá o comando do time do Botafogo para 2018

Após perder Jair Ventura para o Santos, o Botafogo não quer saber de especulações ou demora para definir o novo treinador. E por um simples motivo: a solução está em casa. O Alvinegro repetirá a fórmula caseira que deu certo com Jair e irá promover uma das "crias" de General Severiano.

O clube se dividia entre os auxiliares Felipe Conceição e Eduardo Barroca. O primeiro, no entanto, levou vantagem por, na visão da diretoria, conhecer melhor o elenco, visto que era auxiliar de Jair Ventura, e será promovido ao posto de técnico do time profissional. Já Barroca comandava o time sub-20.

Braço direito de Jair, Felipe largou os campos em 2010, quando iniciou a trajetória fora dos gramados no São Gonçalo Futebol Clube. Em 2013, chegou ao Botafogo para um estágio. No clube que também o revelou como jogador, fez carreira de técnico no sub-15 e no sub-17, antes de se juntar à comissão técnica do profissional. A ideia é que o anúncio de Conceição como técnico ocorra já neste final de semana.

Além do novo técnico, o Botafogo também tem mudanças na área executiva. Anderson Barros chega para substituir Antônio Lopes na direção de futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos