Chelsea deve oferecer contrato milionário para manter Courtois, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    Thibaut Courtois é um dos destaques do Chelsea na temporada

    Thibaut Courtois é um dos destaques do Chelsea na temporada

O belga Thibaut Courtois deve se tornar o goleiro com maior salário do futebol mundial, pois o Chelsea prepara a oferta de um novo contrato para seu jogador titular, informa o jornal inglês "The Telegraph".

De acordo com a publicação, Courtois deverá ganhar 200 mil libras por semana (cerca de R$ 880 mil), tirando eventuais bônus de desempenho. Essa cifra supera o contrato que o Manchester United ofereceu a David De Gea para que o espanhol renove até 2023.

Na direção do Chelsea o grande temor é que o Real Madrid entre no páreo para ficar com Courtois, em interesse que a imprensa espanhola chegou a especular nas últimas semanas. No entanto, os ingleses ficaram mais otimistas depois que o gigante espanhol aparentemente se voltou à contratação de Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao.

Anteriormente, Courtois já havia acenado com uma volta ao futebol da Espanha, onde já defendeu o Atlético de Madri. Os dois filhos do goleiro residem neste país. No entanto, o Chelsea confia que pode reter o jogador da seleção da Bélgica. 

Em maio, Courtois chegou a recusar uma primeira oferta de renovação contratual. No entanto, a expectativa do clube é progredir com as conversas nas próximas semanas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos