Topo

Cruzeiro oferece quase o dobro do salário para tirar Edilson do Grêmio

Edilson em van na folga do Grêmio durante o Mundial de Clubes - Luiza Oliveira/UOL
Edilson em van na folga do Grêmio durante o Mundial de Clubes Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

22/12/2017 04h00

O Cruzeiro abrirá os cofres para buscar um lateral direito. A diretoria apresentou uma oferta salarial com quase o dobro do que Edílson recebe no Grêmio. Falta um acordo com o detentor dos direitos do atleta.

Hoje, o atleta fatura R$ 280 mil mensais no Rio Grande do Sul. Caso seja transferido para a Toca da Raposa II, ele receberá R$ 500 mil por mês. O diretor de futebol Marcelo Djian apresentou a proposta ao estafe do jogador de 31 anos e tenta um acordo com os gaúchos para anunciar a contratação.

O salário de Edílson será pago com recursos próprios. A ideia é que o lateral direito assuma a condição de titular logo após a chegada à capital mineira. Em caso de um eventual acordo, ele disputará com Ezequiel uma vaga no time de Mano Menezes.

A busca do Cruzeiro por Edílson se deve à negativa de Rafinha em relação à volta ao Brasil. O lateral direito informou a Raposa e o Palmeiras que deseja seguir no Bayern de Munique até o fim de seu contrato, que se encerra em julho de 2018.

Os mineiros tentam uma troca com o Grêmio por Edílson. A diretoria da Raposa prometeu envolver no mínimo dois atletas pela chegada do lateral direito, enquanto os gaúchos desejam "três jogadores úteis" para sacramentar as tratativas. 

Enquanto isso, Edílson evita qualquer manifestação mais forte. "Normal esse tipo de interesse em jogadores de um time que fez uma boa temporada. Eu deixo tudo na mão dos meus empresários e só quero curtir esse jogo, as férias", disse nesta quarta-feira em partida festiva. 

Nos bastidores, o Grêmio promete não facilitar a saída. Buscará o melhor negócio e já tem separados jogadores que cogita admitir no negócio. Entre eles, o atacante Rafael Marques, o meia De Arrascaeta ou ainda Thiago Neves.