Topo

Empresários reclamam de atrasos do São Paulo em repasses de verbas

Ida de Thiago Mendes ao Lille é uma das transações que não tiveram comissões pagas - Federico Pestellini/Divulgação
Ida de Thiago Mendes ao Lille é uma das transações que não tiveram comissões pagas Imagem: Federico Pestellini/Divulgação

Bruno Grossi e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 04h00

Circulam, no mercado da bola, diversas reclamações de empresários que não receberam do São Paulo o repasse financeiro de transferências em que atuaram como intermediários ou representantes diretos dos atletas. Um dos casos envolve o agente Giuliano Bertolucci, que participou das vendas do atacante Luiz Araújo e do volante Thiago Mendes, ambas para o Lille, da França. Bertolucci chegou a propor acordos para novos prazos e formas de pagamento, mas ainda não obteve retorno. 

O empresário ficou surpreso com a informação sobre atrasos do São Paulo referentes a recentes negociações de atletas e desmentiu o fato após a publicação da informação. “O São Paulo está rigorosamente em dia com o que está acertado com a minha empresa, não há qualquer atraso”, concluiu Bertolucci. O clube paulista, que foi procurado antes da publicação, se manifestou um dia após o contato do empresário e também negou qualquer pendência com agentes.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, leia a coluna De Primeira.