Topo

Inter cede mais um e negocia outros dois empréstimos para 'esvaziar' grupo

Roberson está negociando ida para o futebol sul-coreano após temporada no Inter - Divulgação/SC Internacional
Roberson está negociando ida para o futebol sul-coreano após temporada no Inter Imagem: Divulgação/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2017 13h46

O Inter segue rotina de liberação de jogadores que não serão aproveitados. O último da fila dos que foram para outros clubes é Gustavo Ferrareis, que disputará a temporada 2018 pelo Figueirense. E nos próximos dias o clube gaúcho espera firmar dois empréstimos para clubes de fora do país. 

Geferson, lateral esquerdo de 23 anos que disputou o último Brasileiro pelo Vitória, está encaminhando situação com o CSKA Sófia, da Bulgária. O jogador tem apenas mais seis meses de contrato com o Colorado e não deve retornar. Pelo rubro-negro baiano ele fez 39 jogos e marcou um gol. 

Outro que negocia com um clube do exterior é Roberson. O atacante está por finalizar ida para um clube sul-coreano, ainda mantido em sigilo. Com mais um ano de vínculo ao Internacional, também não terá mais período a regressar após a passagem pela Ásia, caso se confirme. Pelo Inter foram 28 jogos e três gols em 2017. 

Ferrareis, por sua vez, vai voltar. O vínculo do meia-atacante de 21 anos vai até 2020. Depois de disputar 11 jogos com um gol marcado pelo Bahia em 2017, agora tentará melhor sorte no alvinegro de Florianópolis. 

O Inter já liberou uma série de jogadores por empréstimo. A direção se mantém preocupada, porém, com os atletas de salário mais alto. Casos de Anderson, Seijas e Paulão, que também retornam, ainda possuem vínculo e não estão nos planos.