Topo

Jô recebe proposta de equipe do Japão e deixa Corinthians por R$ 38 milhões

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 16h53

O Nagoya Grampus-JAP fechou a contratação do centroavante Jô, que deixa o Corinthians um ano após seu retorno. De acordo com membros da direção do Corinthians, os valores serão em torno de 10 milhões de euros (R$ 38 milhões). O clube tem 100% de direitos econômicos dele, conforme balanço patrimonial.

O jogador está de férias no Rio de Janeiro e tem exames marcados em São Paulo, no dia 26, para assinar contrato na sequência. A informação foi divulgada pela Rádio Jovem Pan e confirmada pelo UOL Esporte.

Jô encerrou a temporada com declarações de que gostaria de permanecer no Corinthians, mas foi seduzido por uma proposta salarial interessante, além de um vínculo mais longo. Ele tinha contrato com o clube paulista até 2019.

O interesse da equipe japonesa pelo melhor jogador do último Campeonato Brasileiro se apresentou há cerca de três semanas e foi concretizado no início desta semana. Os clubes discutem apenas detalhes para oficializar a saída de Jô, que já avisou familiares mais próximos.

O clube está com tratativas em andamento para adquirir Tréllez, do Vitória, que atua na mesma posição, e passa a ter assim uma quantia importante nos cofres para buscar um substituto para Jô.

Adquirido pelo Corinthians somente com o pagamento de luvas, já que não tinha contrato com nenhuma equipe, Jô disputou 61 partidas em 2017 e anotou 25 gols. Ele, que tinha sido campeão brasileiro pelo clube em 2005, repetiu a dose neste ano como artilheiro da Série A e ainda ficou com a conquista do Paulistão.