Topo

Sevilla rejeita empréstimo de Montoya. Inter firma proposta de compra

Walter Montoya, do Sevilla, é alvo do Internacional para temporada 2018 - Divulgação/Sevilla
Walter Montoya, do Sevilla, é alvo do Internacional para temporada 2018 Imagem: Divulgação/Sevilla

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2017 13h25Atualizada em 22/12/2017 14h04

O Sevilla rejeitou a proposta de empréstimo do Inter pelo argentino Walter Montoya. O jogador de 24 anos, no entanto, ainda é alvo da direção vermelha, que firmou oferta de compra.  

O Colorado negociava o jogador por empréstimo com previsão de compra dos direitos no decorrer do período. Porém, o Sevilla quer venda imediata e não aceitou liberar o atleta neste molde. O Inter, então, irá buscar recursos e já firmou oferta de compra, segundo o agente de Montoya, Daniel Luzzi.  

Nesta sexta-feira, à Rádio Uno, da Argentina, o empresário referiu que já não se fala mais em empréstimo e que o Internacional e os mexicanos firmaram proposta para compra. 

"Temos situações muito avançadas com Inter e o Cruz Azul", disse. "Os dois clubes estão dispostos a comprar", completou. 

O argentino não seguirá no clube da Andaluzia. A partir da chegada de Guilherme Arana, egresso do Corinthians, a equipe precisará liberar um de seus jogadores extra-comunitários e, com apenas sete jogos vestindo as cores do time, Montoya é o escolhido. 

O preço é um pouco salgado. Para venda dos direitos do jogador, os espanhóis pretendem receber ao menos 5 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões).

Paralelamente, o Inter já trabalhava com opções. Pretende firmar a chegada de Rithely, vindo do Sport, que passa a ser prioridade enquanto uma nova proposta não é apresentada ao Sevilla.