Botafogo anuncia Felipe Conceição como técnico no lugar de Jair Ventura

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Felipe Conceição era auxiliar técnico de Jair Ventura no Botafogo

    Felipe Conceição era auxiliar técnico de Jair Ventura no Botafogo

O Botafogo confirmou as expectativas e anunciou oficialmente na tarde deste sábado (23) Felipe Conceição como novo técnico da equipe após a saída de Jair Ventura para o Santos. O novo treinador era auxiliar do antigo comandante, algo que pesou a seu favor.

"Não poderia iniciar a minha carreira como treinador em lugar melhor. Estou satisfeito, honrado pelo convite recebido e muito motivado para trabalhar. A visão de integração entre base e profissional é fundamental e tenho pensamento alinhado com o clube. Precisamos utilizar a base, um ativo do Botafogo. Conheço bem essa geração, trabalhei por quase três anos com esses jovens valores. O Botafogo oferece totais condições para que esses meninos se desenvolvam", disse Conceição ao site oficial do Botafogo. 

Braço direito de Jair, Felipe largou os campos em 2010, quando iniciou a trajetória fora dos gramados no São Gonçalo Futebol Clube. Em 2013, chegou ao Botafogo para um estágio. No clube que também o revelou como jogador, fez carreira de técnico no sub-15 e no sub-17, antes de se juntar à comissão técnica do profissional. A ideia é que o anúncio de Conceição como técnico ocorra já neste final de semana.

Além do novo técnico, o Botafogo também tem mudanças na área executiva. Anderson Barros chega para substituir Antônio Lopes na direção de futebol.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos