Topo

Com Lula, MST inaugura campo em homenagem a Sócrates e veta imprensa

Inauguração de campo em homenagem a Sócrates, em Guararema (SP) - Reprodução/YouTube/MST
Inauguração de campo em homenagem a Sócrates, em Guararema (SP) Imagem: Reprodução/YouTube/MST

Luiza Oliveira

Do UOL, em Guararema

23/12/2017 14h17

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) inaugurou, neste sábado, um campo de futebol em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, em homenagem ao ex-jogador Sócrates. O evento contou as participações de Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque e vários outros convidados, mas a organização vetou parcialmente o acesso da imprensa ao local.

A reportagem do UOL Esporte esteve no local, mas foi informada que, por uma decisão política, apenas "veículos alternativos de esquerda" teriam acesso permitido, sendo vetada a presença da "grande imprensa burguesa".

De acordo com a organização, era um pedido dos convidados, que queriam um evento mais "intimista", que foi acatado pelo MST.

Com o uniforme 13, Lula deu o pontapé inicial do amistoso entre Veterantos MST x Amigos Chico Buarque. 

A partida amistosa reuniu diversas personalidades, entre eles o filho de Sócrates, Gustavo Oliveira, o ator Chico Díaz, o rapper Mano Brown, o cantor Renegado, o senador Lindberg Farias e o ex-jogador Reinaldo (ídolo do Atlético-MG).

Lula marcou um gol em cobrança de pênalti.

Conforme informou o MST, o campo foi construído após financiamento coletivo, arrecadando R$ 67 mil. O estádio tem capacidade para 250 espectadores. Ao todo, 25 trabalhores do MST participaram da construção do campo.