Com Lula, MST inaugura campo em homenagem a Sócrates e veta imprensa

Luiza Oliveira

Do UOL, em Guararema

  • Reprodução/YouTube/MST

    Inauguração de campo em homenagem a Sócrates, em Guararema (SP)

    Inauguração de campo em homenagem a Sócrates, em Guararema (SP)

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) inaugurou, neste sábado, um campo de futebol em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, em homenagem ao ex-jogador Sócrates. O evento contou as participações de Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque e vários outros convidados, mas a organização vetou parcialmente o acesso da imprensa ao local.

A reportagem do UOL Esporte esteve no local, mas foi informada que, por uma decisão política, apenas "veículos alternativos de esquerda" teriam acesso permitido, sendo vetada a presença da "grande imprensa burguesa".

De acordo com a organização, era um pedido dos convidados, que queriam um evento mais "intimista", que foi acatado pelo MST.

Com o uniforme 13, Lula deu o pontapé inicial do amistoso entre Veterantos MST x Amigos Chico Buarque. 

A partida amistosa reuniu diversas personalidades, entre eles o filho de Sócrates, Gustavo Oliveira, o ator Chico Díaz, o rapper Mano Brown, o cantor Renegado, o senador Lindberg Farias e o ex-jogador Reinaldo (ídolo do Atlético-MG).

Lula marcou um gol em cobrança de pênalti.

Conforme informou o MST, o campo foi construído após financiamento coletivo, arrecadando R$ 67 mil. O estádio tem capacidade para 250 espectadores. Ao todo, 25 trabalhores do MST participaram da construção do campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos