Elogiado em 1º clássico, Paulinho fala em vitória inesquecível contra Real

Do UOL, em São Paulo

Paulinho teve uma das melhores estreias possíveis no El Clássico, um dos maiores duelos de futebol do mundo. Com a vitória por 3 a 0 do Barcelona, o brasileiro disse que sua estreia contra o Real Madrid será inesquecível.

Mesmo sem ter feito gol, o volante criou duas chances claras de gol e ainda viu Carvajal evitar o seu gol com uma defesa usando a mão em cima da linha de gol.

"As lembranças serão as melhores possíveis. Por ser o meu primeiro clássico e ganhar do Real Madrid... Isso aqui vai ficar para sempre", disse Paulinho na zona mista do Santiago Bernabéu em entrevista reproduzida pela ESPN Brasil.

"Jogar com Messi facilita demais. Ele é um cara... Bom, é o melhor do mundo. Nem tem o que falar. Ele é muito diferenciado. No futebol, quando você está confiante, chega em um clube com recepção incrível... Eu tento fazer o meu melhor", afirmou.

Após a partida, Paulinho foi bastante elogiado pelos seus companheiros. Jordi Alba, por exemplo, afirmou que a sua contratação foi importantíssima e disse que o brasileiro é uma fortaleza no meio-campo do Barcelona.

O volante da seleção brasileira explicou que o técnico Ernesto Valverde já conhecia seu estilo de jogo e deu total liberdade para atuar da forma como ele preferiu.

"Sempre joguei dessa forma, sempre fiz isso dentro de campo. O treinador e meus companheiros já conhecem a minha característica, então não tem porque mudar. O treinador me deu total liberdade e disse que eu faria o que sempre fiz na carreira. Alguns jogos, eu jogo mais adiantado e agora estou conhecendo o Messi, o Suárez, vendo posicionamento do Iniesta, do Rakitic e sempre usando o Busquets como referência", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos