Topo

Elogiado em 1º clássico, Paulinho fala em vitória inesquecível contra Real

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 12h53

Paulinho teve uma das melhores estreias possíveis no El Clássico, um dos maiores duelos de futebol do mundo. Com a vitória por 3 a 0 do Barcelona, o brasileiro disse que sua estreia contra o Real Madrid será inesquecível.

Mesmo sem ter feito gol, o volante criou duas chances claras de gol e ainda viu Carvajal evitar o seu gol com uma defesa usando a mão em cima da linha de gol.

“As lembranças serão as melhores possíveis. Por ser o meu primeiro clássico e ganhar do Real Madrid... Isso aqui vai ficar para sempre”, disse Paulinho na zona mista do Santiago Bernabéu em entrevista reproduzida pela ESPN Brasil.

“Jogar com Messi facilita demais. Ele é um cara... Bom, é o melhor do mundo. Nem tem o que falar. Ele é muito diferenciado. No futebol, quando você está confiante, chega em um clube com recepção incrível... Eu tento fazer o meu melhor”, afirmou.

Após a partida, Paulinho foi bastante elogiado pelos seus companheiros. Jordi Alba, por exemplo, afirmou que a sua contratação foi importantíssima e disse que o brasileiro é uma fortaleza no meio-campo do Barcelona.

O volante da seleção brasileira explicou que o técnico Ernesto Valverde já conhecia seu estilo de jogo e deu total liberdade para atuar da forma como ele preferiu.

“Sempre joguei dessa forma, sempre fiz isso dentro de campo. O treinador e meus companheiros já conhecem a minha característica, então não tem porque mudar. O treinador me deu total liberdade e disse que eu faria o que sempre fiz na carreira. Alguns jogos, eu jogo mais adiantado e agora estou conhecendo o Messi, o Suárez, vendo posicionamento do Iniesta, do Rakitic e sempre usando o Busquets como referência”, explicou.