Fora do Vasco, Gilberto negocia com Flu e aguarda sinal verde da Fiorentina

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Luciano Belford/AGIF

    Lateral direito Gilberto pode se transferir do Vasco para o Fluminense

    Lateral direito Gilberto pode se transferir do Vasco para o Fluminense

Fora dos planos do Vasco, Gilberto talvez nem precise se mudar do Rio de Janeiro em 2018. O lateral direito negocia com o Fluminense e aguarda um sinal verde da Fiorentina (ITA), clube que detém seus direitos, para assinar um contrato de empréstimo com o Tricolor.

Embora já se saiba que não será aproveitado pelo time italiano na próxima temporada, Gilberto ainda não tem a garantia de seus proprietários de que poderá permanecer no Brasil. De acordo com pessoas ligadas ao jogador, a Fiorentina, num primeiro momento, prefere que o lateral seja novamente emprestado para outra equipe europeia, e seus agentes mantém conversas sobre a situação.

Além do Fluminense, outros times brasileiros demonstraram interesse no futebol de Gilberto, que pelo Vasco alternou momentos de titularidade com outras na reserva sem nunca convencer o torcedor cruzmaltino.

O Tricolor se desfez de dois dos seus laterais direitos de 2017. O titular Lucas não renovou e retornou para o Palmeiras, enquanto Renato se transferiu para o Ceará.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos