Topo

Galvão se junta a protesto e pede que Del Nero renuncie à CBF

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 18h22

Galvão Bueno endossou críticas a Marco Polo Del Nero, afastado da presidência da CBF por ordem da Fifa. Em texto nas redes sociais, o narrador da Rede Globo pediu para que o dirigente saia em definitivo do futebol nacional.

Na mensagem, Galvão pediu “Renuncia Marco Polo”, reforçando campanha na internet feita contra o presidente licenciado da CBF.

“Dirigentes e ex-dirigentes da Fifa ouvidos pelo @globoesportecom avaliam como ‘praticamente certa’ uma punição pesada ao presidente da CBF. Eles entendem que a condenação de Marin praticamente obriga a entidade a condenar Del Nero. Independentemente da suspensão provisória, o que importa é a conclusão da investigação interna da Fifa, que pode resultar até em banimento definitivo de #DelNero do futebol. Por isso a condenação de Marin é tão importante para o futuro do presidente da CBF. #renunciamarcopolo”, escreveu Galvão.

A Fifa determinou o afastamento de Del Nero por 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 45 dias, para que sejam apuradas as denúncias de corrupção. O dirigente é acusado de receber US$ 6,5 milhões em propinas de contratos televisivos de competições de futebol.