Topo

Inter altera molde, segura Andrigo e vai comprar Dudu, do Figueirense

Dudu, lateral direito do Figueirense, em partida da Série B deste ano - Luiz Henrique/Figueirense
Dudu, lateral direito do Figueirense, em partida da Série B deste ano Imagem: Luiz Henrique/Figueirense

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2017 14h26

O molde mudou, mas o Inter segue perto de confirmar a contratação do lateral direito Dudu, de 20 anos, do Figueirense. O Colorado optou por segurar o meia Andrigo, que volta de empréstimo do Atlético-GO, e em vez de empréstimo por uma temporada, prepara-se para comprar o jogador do alvinegro catarinense.

Na última semana, o Inter liberou dois jogadores ao Figueira: Gustavo Ferrareis e Eduardo. Ambos por empréstimo. O Figueirense solicitou Andrigo para liberar Dudu. Os moldes, como revelado na sexta-feira pelo UOL Esporte, seriam de empréstimo de uma temporada para os dois lados. 

Mas o Colorado optou por segurar o meia de 22 anos. Após uma boa temporada, Andrigo será utilizado no time principal vermelho. Seu vínculo vai até 31 de dezembro de 2018. 

Agora, o clube de Porto Alegre prepara-se para concluir a compra de Dudu. Destaque do Figueirense na Série B deste ano, o jogador renovou recentemente o vínculo e elevou sua multa rescisória para R$ 30 milhões. O investimento será bem inferior a isso. 

O São Paulo era adversário na contratação do jogador, mas foi batido pelo Inter e deixou a disputa ainda na sexta-feira. Pelo avanço consistente do negócio, Dudu deve ser anunciado ainda neste ano.