Topo

O dia do mercado: Fred volta ao Cruzeiro e Robinho segue na mira do Santos

Dvulgação
Imagem: Dvulgação

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 20h12

Fred não perdeu tempo após rescindir com o Atlético-MG e acertou já neste sábado (23) seu retorno ao Cruzeiro, clube que o projetou para o futebol internacional. A mudança de clube do centroavante foi o principal destaque do dia no mercado da bola, que ficou marcado por sondagens e poucos negócios confirmados.

Confira as principais movimentações do sábado

Robinho segue na mira do Santos para 2018

O mal-estar criado com José Carlos Peres, novo presidente do Santos, não abalou as negociações para repatriar Robinho. O atacante, que não seguirá no Atlético-MG, continua nos planos do clube da Vila Belmiro para 2018. As questões a serem analisadas e que definirão se o Rei das Pedaladas voltará ou não a vestir a camisa alvinegra consistem, basicamente, em quanto Robinho custará aos cofres santistas.

Fla estuda opções para eventual saída e Rueda

Sem contato e em compasso de espera para tomar conhecimento da decisão do técnico Reinaldo Rueda, o Flamengo se movimenta no mercado para preencher o cargo em caso de saída do profissional para a seleção chilena. Embora evite falar publicamente sobre o assunto, a diretoria realiza contatos para se informar sobre as situações de possíveis substitutos. Neste momento, Paulo César Carpegiani e Cuca movimentam os corredores da Gávea.

Scarpa confirma negociações em SP

Um dos integrantes do amistoso beneficente de Nenê, neste sábado (23), em Jundiaí, o meia Gustavo Scarpa falou rapidamente sobre o futuro. Preparado para evitar dar detalhes sobre negociações, ele quase sempre repetiu que só gostaria de curtir as férias. Porém, o jogador do Fluminense comentou sobre a disputa entre Palmeiras, São Paulo e Corinthians por sua aquisição.

Inter segura Andrigo e contratará Dudu

O molde mudou, mas o Inter segue perto de confirmar a contratação do lateral direito Dudu, de 20 anos, do Figueirense. O Colorado optou por segurar o meia Andrigo, que volta de empréstimo do Atlético-GO, e em vez de empréstimo por uma temporada, prepara-se para comprar o jogador do alvinegro catarinense.

Barrios deve assinar com Colo-Colo

O futuro de Barrios parece ser o mesmo de Valdivia: o Colo Colo. De acordo com a emissora argentina “TyC Sports”, o atacante já tem tudo certo para retornar ao clube chileno que defendeu em 2008 e 2009.

Agente coloca Buffarini perto do Boca Juniors

Buffarini está perto de acertar a sua transferência para o Boca Juniors. O estafe do lateral direito do São Paulo negocia as bases do acordo com o clube argentino. No entanto, as duas diretorias precisam fechar os termos da transação. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o jogador está na mira do popular time de Buenos Aires.