Topo

Scarpa confirma negociações em SP e se diz envaidecido com duelo de rivais

Nelson Perez/Divulgação
Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em Jundiaí

23/12/2017 16h50

Um dos integrantes do amistoso beneficente de Nenê, neste sábado (23), em Jundiaí, o meia Gustavo Scarpa falou rapidamente sobre o futuro. Preparado para evitar dar detalhes sobre negociações, ele quase sempre repetiu que só gostaria de curtir as férias. Porém, o jogador do Fluminense comentou sobre a disputa entre Palmeiras, São Paulo e Corinthians por sua aquisição.

“São os clubes de São Paulo, como tem saído”, confirmou Scarpa sobre os clubes com os quais mantém conversas. “Mas estou focado nas férias e não quero tocar nesse assunto delicado. Mas, fico muito feliz com o reconhecimento de outras equipes e é sinal de que fiz um bom trabalho”, declarou o meia.

Questionado sobre o tempo para fechar um novo clube, Scarpa disse que não há prazo e nem confirmações sobre qual será seu destino em 2018. “Não tenho como garantir nada, apenas que temos que aguardar os próximos dias para decidir alguma coisa”, emendou o jogador do Flu.

“Não tenho preferência. Eu sou muito feliz no Fluminense e meu sonho de ser jogador está sendo realizado e é suficiente. O lugar onde vou jogar não está decidido”, disse Scarpa.

No momento, o Palmeiras se considera fora do negócio pela contratação do jogador, que esteve, por duas ocasiões, próxima de um desfecho positivo. Corinthians e São Paulo veem o negócio como difícil, mas tentam compor uma troca por empréstimo com o Fluminense.

Depois de ser um dos principais nomes do futebol brasileiro em 2016, Scarpa teve um ano difícil, marcado por uma lesão importante. Em meio a críticas de torcedores no Flu e dificuldades para receber em dia, ele estabeleceu como prioridade uma transferência para outra equipe do país em 2018. Paulo Autuori, novo diretor de futebol tricolor, reconheceu que uma troca será o caminho mais provável. ?