Com dribles mágicos e gol, Neres brilha em vitória do Ajax na Holanda

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Neres dá dois dribles desconcertantes em Jop van der Linden no segundo gol do Ajax

    Neres dá dois dribles desconcertantes em Jop van der Linden no segundo gol do Ajax

Com mais uma grande atuação do brasileiro David Neres, o Ajax derrotou o Willem II por 3 a 1 neste domingo, na rodada do Campeonato Holandês. O ex-jogador do São Paulo brilhou no segundo tempo, primeiro com uma série de dribles desconcertantes e depois com o gol que fechou o triunfo.

Jogando em casa, no Amsterdã Arena, o Ajax saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com gols no segundo tempo. A grande jogada de Neres veio aos 27 minutos, quando o atacante cortou o marcado duas vezes antes de servir a bola para que Kasper Dolberg marcar.

Na jogada deste gol, o segundo do Ajax, Neres recebeu na entrada da área e deu um girou para ganhar vantagem sobre o marcador Jop van der Linden. Depois, chegando na linha de fundo, o ex-são-paulino deu um drible de letra para enfim deixar o adversário para trás. 

Depois, Neres foi premiado com um gol aos 36 minutos do segundo tempo. O brasileiro recebeu um passe na área, aparentemente em posição de impedimento, e mandou para as redes com uma finalização rasteira.

Com a vitória, o Ajax chegou aos 41 pontos na classificação do Campeonato Holandês, cinco atrás do PSV Eindhoven. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos