Topo

Grêmio calcula ao menos quatro reforços e espera movimentações de mercado

Eventuais saídas, como de Luan, podem alterar planos e elevar número de reforços - Matthew Childs/Reuters
Eventuais saídas, como de Luan, podem alterar planos e elevar número de reforços Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2017 16h20

Ao menos quatro. Este é o número de reforços que o Grêmio espera para 2018. Até agora sem anunciar ninguém além da renovação do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor condiciona novos alvos a saídas do clube.

Luan e Arthur despertam o interesse dos clubes da Europa. E o Grêmio teme propostas irrecusáveis a partir da abertura da janela de transferências internacionais, em janeiro. Dependendo das baixas, reposições serão necessárias.

Mas até então são quatro posições na mira. Dois atacantes, um armador e um lateral. E ainda assim, a direção considera que renovações com os jogadores que estão com vínculo no fim podem ser consideradas contratações também.

"Depende dos jogadores que saírem. Consideramos os jogadores que têm contrato vencendo novas contratações. Mas são basicamente um ou dois atacantes, um armador, um ou dois laterais. E dependendo de quem sair na janela, sendo algum jogador importante, teremos que repor", explicou o vice de futebol Odorico Roman à Rádio Bandeirantes.

O Grêmio tem reapresentação do time principal prevista apenas para dia 18. Com a disputa do Mundial de Clubes, a volta ficou atrasada e os jovens do time de transição disputarão as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.