Topo

Jornal catalão diz que CR7 viveu "humilhação" por furada "ridícula"

Do UOL, em São Paulo

24/12/2017 10h11

Conhecido por uma postura mais crítica em relação ao Real Madrid, e por defender Lionel Messi na eterna avaliação de “melhor do mundo”, o jornal catalão “Sport” não aliviou para Cristiano Ronaldo por sua furada na derrota por 3 a 0 para o Barcelona, no último sábado, no Santiago Bernabéu.

Em um artigo publicado na edição deste domingo, o jornal diz que "Cristiano Ronaldo jamais irá se esquecer da humilhação", ao citar a furada.

“A horrível, ridícula, furada de Cristiano Ronaldo no sétimo minuto foi uma metáfora visual do clássico”, completa o texto, que utiliza o lance para criticar o português por ter dito que ele era o melhor da história do futebol.

“Enquanto ainda ressoa a (patética) autoproclamação do português como o melhor jogador da história, seu erro monumental ao chutar o ar em vez da bola dentro da área foi a pior humilhação para um jogador extraordinário que ofusca seu talento com inveja e arrogância”, disse.

O texto se encerra com a comparação entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, defendendo que o argentino é incomparável. Neste ano, o português foi eleito pela quinta vez como “Bola de Ouro” e igualou o número de premiações individuais do argentino.

 “A enésima humilhação de Cristiano diante de Messi deve servir, em suma, para que aqueles que ainda se atrevem a comparar pensem. Porque, mais uma vez, verificou-se que não há comparação possível. Há apenas um número 1. Para sempre e sempre”, diz.