Mourinho detona erros do United e vê "decisões infantis" em tropeço

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters/Carl Recine

O técnico Jose Mourinho fez fortes críticas ao que chamou de "decisões infantis" dos jogadores do Manchester United no empate por 2 a 2 com o Leicester City, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

O time de Manchester jogava com um mais desde os 28 minutos e vencia até os 49 do segundo tempo, mas levou um empate que complicou a situação na competição. Agora, o United tem 13 pontos de desvantagem para o líder Manchester City.

"É tão ruim quanto uma derrota. Às vezes você consegue um ponto, diz 'ok' e aceita, pois foi difícil obter um resultado positivo. Esse não é o caso", disse Mourinho, que destacou as chances perdidas pelo time quando vencia por 2 a 1.

"Era um jogo para ganhar com facilidade e, então, não é fácil dizer que perdemos dois pontos. Nos últimos dois minutos, os jogadores tinham que se adaptar imediatamente, ler o jogo, o que eles não fizeram. Então, tivemos decisões infantis em frente ao gol e também outras decisões ruins, pois não foi apenas sobre os gols que perdemos, ou driblar ou acertar a trave", completou.

Para Mourinho, porém, o problema não foi apenas o desperdício de gols. "Não se tratava apenas de chances perdidas com um objetivo aberto, também era sobre decisões. Decisões fáceis de fazer transições fáceis para contra-atacar", explicou.

Questionado se a expressão "decisões infantis" que tanto repetiu era destinada a algum jogador em especial, Mourinho desconversou. Mas disse que nem mesmo atletas experientes se livram do problema.

"Alguns jogadores têm decisões infantis e o tempo os ajuda a ter maturidade e a decidir melhor. Mas alguns outros jogadores ficam com uma decisão infantil até o final de sua carreira. Você sabe que depende do que está dentro e da forma como eles aprendem ou não aprendem", disse.

"Eu digo, por exemplo - e ele não jogou hoje - que Scott McTominay ainda tem muito a aprender, ele é um garoto que no ano passado ainda estava brincando com crianças, mas não tinha decisões infantis. Alguns outros têm decisões infantis por muitos, muitos anos", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos