Topo

Capello diz que, "apesar do peso", Ronaldo foi o melhor que treinou

Capello e Ronaldo trabalharam juntos em 2006/07. - Philippe Desmazes/AFP Photo
Capello e Ronaldo trabalharam juntos em 2006/07. Imagem: Philippe Desmazes/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/12/2017 15h53

Meio elogio, meio crítica. Esse foi o tom da declaração que o técnico Fabio Capello deu em uma entrevista ao Sky Calcio Club sobre o brasileiro Ronaldo. O italiano, que trabalhou com o ex-camisa 9 no Real Madrid, afirmou que o atacante foi o melhor atleta treinado por ele – apesar dos problemas com a balança.

“O melhor jogador foi Ronaldo. Apesar que tive que mandá-lo para longe para ganhar o Espanhol com o Real Madrid. Ele pesava 96 quilos e eu o perguntei quanto pesava quando ganhou o Mundial no Japão e na Coreia do Sul, e ele me disse que 84. Foi então quando eu o perguntei se poderia chegar a pelo menos 88”, recordou Capello.

Não é a primeira vez que o italiano critica a forma como o brasileiro lidava com o peso. No final de 2015, em uma entrevista coletiva em Dubai, Capello também comentou sobre o período em que trabalhou com Ronaldo, que durou apenas uma temporada: 2006/07.

“Como ele não via um problema (com o peso), entendi que seria necessário vendê-lo, porque não era um bom exemplo dentro do vestiário”, declarou na ocasião.

A parceria terminou após o título do Real Madrid, campeão com oito pontos de vantagem para o Villarreal. Tanto Ronaldo quanto Capello deixaram o clube madrileno, o brasileiro rumo ao Milan e o italiano para a seleção inglesa.