Mãe de Muralha desabafa: "Parece que querem destruí-lo, deixem ele em paz"

Do UOL, em São Paulo

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Goleiro Muralha em treino do Flamengo

    Goleiro Muralha em treino do Flamengo

O ano do goleiro Alex Muralha foi longe de ser tranquilo. O jogador do Flamengo foi muito criticado pelas atuações e sua mãe, Jaqueline, fez um apelo aos torcedores e a todos que reclamaram do arqueiro. Cansada, ela disse em entrevista à "Radio Bandeirantes" quer que as pessoas parem de expor negativamente a imagem do filho.

"Esquece dele um pouco, deixa ele em paz. É isso que queria pedir. Deixa ele quietinho reconstruir a carreira dele. Porque parece que todo mundo queria destruir ele, ninguém conhece o ser humano, a pessoa boa que ele é. Se soubesse o quanto ele é bom. É isso que eu gostaria, que deixassem ele em paz", falou Jaqueline em entrevista à "Rádio Bandeirantes" no último domingo (24).

Aos 28 anos, Muralha chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira antes de entrar em má fase. Segundo a mãe do goleiro, o filho foi injustiçado, porque os comentários negativos sobre as derrotas ou fracassos do Flamengo sempre eram direcionados a ele.

"A impressão que eu tenho é que ele entrou em campo sozinho, que foi ele contra os 11 e não 11 contra 11. Que se não ganhou a Copa do Brasil foi por causa dele, porque não pegou o pênalti. Mas e os outros? Não fizeram o gol também, não é verdade? O futebol é uma equipe, não é um só que joga sozinho", acrescentou a mãe de Muralha.

Jaqueline ainda comentou que o ano da má fase de Muralha apagou toda a história da carreira do jogador, que tem contrato com o Rubro-negro até 31 de dezembro de 2020.

"Foi difícil, porque ele é meu filho. Qualquer pai, qualquer pai nunca quer ver isso. Hoje está assim, é o momento, ninguém analisa mais a história, ninguém tem história mais. Tudo é analisado no momento. Parece que eles têm que acertar sempre, são infalíveis. Não é, todo mundo falha. A diferença é que ele está na mídia, mas todo mundo erra", declarou Jaqueline.

Recentemente, o goleiro Alex Muralha admitiu que seu futuro pode ser longe do Flamengo. O jogador afirmou que, caso deixe o clube carioca, pretende dar a volta por cima em outro lugar e retornar no futuro ao time rubro-negro.

"Não sei se no ano que vem eu continuo aqui, porque ainda tenho contrato (até 2019). Fiquei sob ameaças, um bom tempo sem ir na rua, só treinava e jogava. Não ia na padaria, no mercado, não ia no cinema com a minha mulher. Se eu sair, eu quero voltar e mostrar quem eu sou. Não quero ninguém com pena de mim, até porque tenho saúde e não sofri nenhuma lesão. Eu quero ser grande novamente dentro do Flamengo", afirmou Muralha, em entrevista ao "Esporte Espetacular".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos