Topo

Boca faz proposta de R$ 4,95 mi e fica perto de contratar Buffarini, do SP

Buffarini está perto de fechar sua transferência para o Boca Juniors - Érico Leonan/saopaulofc.net
Buffarini está perto de fechar sua transferência para o Boca Juniors Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 14h48

Na Argentina, já é dada como certa a transferência de Buffarini para o Boca Juniors. O clube fez ao São Paulo uma proposta de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,95 milhões) por 80% dos direitos do lateral direito. O jogador já declarou ao seu estafe que está disposto a voltar ao seu país natal e a expectativa é de que o negócio seja formalizado nos próximos dias. Segundo os argentinos, o ala já faz exames médicos nesta quarta-feira, em Buenos Aires.

O Tricolor, no entanto, não confirma oficialmente a oferta. O lateral não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior e não vai seguir no Morumbi na próxima temporada. Buffarini tem vínculo com os paulistas até julho de 2019. Contratado na última temporada, o jogador já havia chamado a atenção do São Paulo em outras ocasiões e veio por indicação do então treinador Edgardo Bauza. O clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares para contratá-lo. O salário dele também é considerado alto. 

Por outro lado, o Boca Junior deve perder Gino Peruzzi neste fim de ano. Por isso, o clube argentino busca um jogador para a posição e escolhei Buffarini, que é muito bem avaliado em seu país. Antes de formalizar uma oferta, a direção do Boca, que mantém boa relação com os tricolores, tentou fazer uma troca. Vergini, Maroni, Bouzat e Bou, que não devem permanecer no time argentino em 2018, apareceram como opções mas não agradaram os tricolores.

Nesta temporada, Buffarini perdeu espaço no São Paulo a ponto de nem sequer ser relacionado para jogos do Brasileiro. Ele esteve no banco de reservas mesmo quado o improvisado volante Militão sentiu uma lesão, durante a partida com o Atlético-PR. Aos 29 anos, o argentino disputou 23 partidas pelo São Paulo em 2017 e não marcou gols, sendo que as atuações provocaram críticas de parte da torcida. A sua última vez em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no dia 9 de setembro.