Topo

Cruzeiro encaminha venda de meia-atacante Elber para o Bahia

Elber está praticamente com os dias contados na Toca e vestirá camisa do Bahia - Washington Alves/Light Press
Elber está praticamente com os dias contados na Toca e vestirá camisa do Bahia Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/12/2017 18h15

O Cruzeiro pode se desfazer o atacante Élber na temporada de 2018. O clube recebeu uma proposta do Bahia e o jogador tem chances reais de se mudar para Salvador. As partes estão acertando os últimos detalhes antes de concretizarem o negócio. Segundo o agente do jogador, Sport e Chapecoense também se interessam pelo atleta e correm por fora.

Segundo apurou o UOL Esporte, a proposta do Bahia é de R$500 mil para ficar com um percentual do jogador e levá-lo para Salvador com um contrato de três anos. De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol celeste, as conversas estão bem encaminhadas. Já o agente de Elber, Nick Arcuri, aguarda o contato do Cruzeiro para resolver a parte do jogador na negociação.

"O Cruzeiro ainda não me passou sobre a venda do Élber para o Bahia. Não estou sabendo de nada. Há proposta e interesse de Bahia, Sport e Chapecoense. Todos me ligaram e eu disse sim a eles. Mas não tem nada certo ainda. Precisam acertar a parte do jogador. O Cruzeiro não me passou nada", disse.

"Estou aguardando o Cruzeiro acertar algo para conversar a parte do jogador e resolver esta situação", completou.

A intenção do Cruzeiro é de ficar com uma parte do atleta para lucrar em uma venda futura. Aos 25 anos, o jogador é cria das categorias de base e já está há seis anos como profissional do clube, passando pelo Coritiba e Sport por empréstimo. Com a camisa celeste, Elber marcou 10 gols em 132 partidas.