Topo

Ele está de volta! Bahia anuncia contratação do técnico Guto Ferreira

Guto teve 63% de aproveitamento em sua primeira passagem pelo Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto teve 63% de aproveitamento em sua primeira passagem pelo Bahia Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Santos (SP)

26/12/2017 16h45

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (26) a contratação do técnico Guto Ferreira, que volta ao cargo seis meses após ter deixado o clube baiano para assumir o Internacional. Ele chega para substituir Paulo César Carpegiani, que não renovou contrato.

Apelidado de “Gordiola” pelos torcedores, Guto Ferreira assumiu o Bahia em junho de 2016 e ficou por quase um ano no clube. Neste período, faturou o título da Copa do Nordeste (2017) e conquistou o acesso à Série A, ficando com o quarto lugar da Série B 2016.

Como já virou tradição no Bahia, a contratação de Guto Ferreira foi anunciada em primeira mão aos sócios do clube, através de um SMS.

Ao lado de Guto Ferreira, que assinou contrato até o final de 2018, mais três profissionais retornam ao Fazendão: os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello e o preparador físico Juninho.

A definição do novo treinador era uma das prioridades do novo presidente do clube, Guilherme Bellintani, que desde a última quinta-feira (21) vinha negociando a volta do treinador.

Aos 52 anos, Guto Ferreira acumula passagens por Criciúma, ABC, Mogi Mirim, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense e Chapecoense, entre outros.