Fúria azul: Chelsea vence com brilho espanhol contra retranca do Brighton

Do UOL, em São Paulo

  • JOHN SIBLEY/Action Images via Reuters

    Morata pula sobre Alonso para celebrar o segundo gol do Chelsea em Londres

    Morata pula sobre Alonso para celebrar o segundo gol do Chelsea em Londres

Três dias depois de empatar com o Everton, o Chelsea reencontrou o caminho das vitórias pelo Campeonato Inglês nesta terça-feira (26). Em noite com destaque claro do quarteto espanhol de Antonio Conte, o atual campeão nacional venceu o Brighton por 2 a 0 em Stamford Bridge. 

Agora a 13 pontos de distância para o líder Manchester City, o Chelsea chegou aos 42 pontos, um a menos que vice-líder Manchester United. Também nesta terça, o United tropeçou em seus domínios diante do Burnley e ficou no empate em 2 a 2. 

Essa ascensão só foi possível, ao menos desta vez, graças ao espanhóis. Depois de um primeiro tempo de dificuldades contra um Brighton fechado à defesa, o Chelsea furou a retranca a 1 minuto da etapa complementar. O espanhol Azpilicueta deixou a defesa para acertar um lindo cruzamento na cabeça do compatriota Morata, que se posicionou às costas da zaga para abrir o placar. Foi o 10º gol dele no Inglês. 

O segundo gol, aliás, também foi 100% espanhol. Cesc Fàbregas, que liderava a equipe durante boa parte do jogo, cobrou um escanteio cheio de veneno que foi bem aproveitado por Marcos Alonso. Sempre perigoso no ataque, ele saltou mais alto que os rivais e confirmou a vitória aos 15min.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos