Grêmio acerta renovação com zagueiro resgatado por Renato Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Bressan, com a taça da Libertadores, comemora tricampeonato do Grêmio

    Bressan, com a taça da Libertadores, comemora tricampeonato do Grêmio

Das seis pendências no elenco do Grêmio para próxima temporada, restam cinco. Bressan teve renovação de contrato encaminhada nos últimos dias. O jogador assinará por mais dois anos. 

Com 24 anos, Bressan vivia má fase no Tricolor até a volta de Renato Gaúcho. Tinha relação abalada com a torcida, que o considerava pivô da eliminação da Libertadores de 2016. Era vaiado quando entrava em campo para atuar na Arena. 

Mas tudo mudou a partir do regresso do ex-camisa 7 ao comando. Bressan virou primeira opção na zaga e entrou com certa regularidade no time. Aos poucos, reconquistou os aficionados com atuações regulares. 

O ápice do resgate de Renato a Bressan veio na Libertadores. Com a suspensão de Kannemann para o jogo de volta da final, Portaluppi não titubeou e colocou ele em campo na partida mais importante dos últimos tempos no clube. 

A torcida 'comprou a ideia' do treinador e passou a gritar pelo atleta, incentivando nos momentos de saída de Porto Alegre e últimos contatos antes da ida para Argentina. Bressan foi bem, o Grêmio campeão e a relação refeita. 

Agora, ele estica seu vínculo, que encerrava-se em 31 de dezembro, por mais dois anos. Segundo confirmou a reportagem do UOL Esporte, a situação é tratada como 'muito bem encaminhada' e será oficializada nos próximos dias. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos