Topo

Mercado da Bola: Fla perto de 2 reforços e Buffarini próximo de deixar o SP

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 19h52

O dia do Mercado da Bola deixou o Flamengo perto de acertar com dois reforços para a temporada. Além disso, o São Paulo negocia os últimos detalhes para vender o lateral Buffarini ao Boca Juniors.

A terça-feira ainda contou com o empréstimo de Orejuela pelo Fluminense e a volta de Guto Ferreira ao Bahia.

Confira as movimentações do dia:

Buffarini se aproxima do Boca

Na Argentina, já é dada como certa a transferência de Buffarini para o Boca Juniors. O clube fez ao São Paulo uma proposta de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,95 milhões) por 80% dos direitos do lateral direito. O jogador já declarou ao seu estafe que está disposto a voltar ao seu país natal e a expectativa é de que o negócio seja formalizado nos próximos dias. Segundo os argentinos, o ala já faz exames médicos nesta quarta-feira, em Buenos Aires.

Flamengo fica perto de dois reforços

Tudo caminha para que o lateral Zeca e o zagueiro Pablo defendam o Flamengo em 2018. O clube acertou bases salarias e tempo de contrato com os atletas. A diretoria aguarda agora algumas respostas para finalizar as operações e anunciá-los como reforços.

Fluminense empresta Orejuela

O Fluminense fechou o empréstimo do volante Orejuela para o clube equatoriano LDU. Fora dos planos do técnico Abel Braga, o jogador ficará até 31 de dezembro de 2018 no seu país. A LDU terá a opção de compra do atleta ao fim da próxima temporada. O Fluminense detém 60% dos direitos econômicos do volante – o restante pertence ao Independiente Del Valle.

Guto Ferreira volta ao Bahia

O Bahia anunciou na tarde desta terça-feira (26) a contratação do técnico Guto Ferreira, que volta ao cargo seis meses após ter deixado o clube baiano para assumir o Internacional. Ele chega para substituir Paulo César Carpegiani, que não renovou contrato.

Bahia faz proposta por atacante do Cruzeiro

O Cruzeiro pode se desfazer o atacante Élber na temporada de 2018. O clube recebeu uma proposta do Bahia e o jogador tem chances reais de se mudar para Salvador. As partes estão acertando os últimos detalhes antes de concretizarem o negócio. Segundo o agente do jogador, Sport e Chapecoense também se interessam pelo atleta e correm por fora.