Topo

Atléticos disputam contratação de zagueiro "holandês" do Sporting

Brasileiro naturalizado holandês é disputado pelos Atléticos para 2018 - José Cruz/Sporting.pt
Brasileiro naturalizado holandês é disputado pelos Atléticos para 2018 Imagem: José Cruz/Sporting.pt

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Curitiba e Belo Horizonte

27/12/2017 19h38

Os Atléticos Paranaense e Mineiro disputam a contratação do zagueiro Douglas, brasileiro naturalizado holandês do Sporting. De acordo com a imprensa portuguesa, o destino dele deve ser o Furacão. O UOL Esporte procurou o empresário Luis Carlini, que cuida dos interesses de Douglas e não quis falar sobre o assunto.

Entretanto, a reportagem apurou que o Galo sondou a situação do jogador enquanto que o Furacão não estabeleceu contato com o agente. O Atlético-PR teria negociado diretamente com o Sporting sem consultar seu representante no Brasil, como fez o Atlético-MG. As informações do diário português “O Jogo” apontam que Douglas, 28 anos, seria emprestado ao Furacão até dezembro de 2018.

Nascido em Florianópolis e revelado no Joinville, Douglas se mudou para a Holanda aos 18 anos, defender o FC Twente, por quem foi campeão holandês em 2009/10. Defendeu ainda o Dínamo Moscou e o Trabzonspor-TUR antes de chegar a Portugal. Foi convocado por Louis Van Gaal para defender a Holanda em dois jogos pelas eliminatórias da Copa 2014.

Tem sido pouco utilizado no Sporting, clube que defende desde 2016. A última atuação foi pela Taça da Liga, em 4 de janeiro deste ano, contra o Vitória de Setúbal. Acabou relegado ao time B da equipe de Alvalade.