Buffarini é anunciado como novo reforço do Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação

    Buffarini acertou contrato de três anos e meio com a tradicional equipe de Buenos Aires

    Buffarini acertou contrato de três anos e meio com a tradicional equipe de Buenos Aires

O Boca Juniors anunciou no início da noite desta quarta-feira a contratação do lateral direito Buffarini, que deixa o São Paulo após um ano e meio. O novo jogador xeneize assinou um contrato de três anos e meio com o clube da capital argentina e está à disposição para iniciar a pré-temporada junto ao restante do elenco na próxima terça-feira.

O clube argentino não divulgou os valores da transação. Buffarini, que deixou o São Paulo em baixa após perder espaço durante a temporada, se mostrou satisfeito em deixar o clube do Morumbi e retornar para o próprio país. Na Argentina, o lateral ganhou projeção com a camisa do San Lorenzo.

"Estou muito contente. É um desafio muito importante para a minha carreira. Todos sabemos o que significa o Boca Juniors para qualquer jogador. Quando se apresentou a possibilidade, falei com a minha família e hoje pudemos chegar a um acordo. Estou muito contente", afirmou o jogador, que se mostrou confiante na briga por títulos.

"Segui todas as partidas do Boca no Brasil. É uma equipe que leva o protagonismo a qualquer campo. A camiseta do Boca te exige jogar de igual para igual em qualquer estádio. Esta equipe já mostrou isso, não é casualidade levar um ano inteiro com líder em uma liga tão competitiva como a argentina", acrescentou.

Buffarini retorna ao futebol local após quase dois anos no São Paulo. Com a camisa do time do Morumbi, o lateral atuou em 38 partidas. Além de defender o San Lorenzo, o lateral também jogou pelo Ferro, Atlético Tucumán  e Talleres no país.

O lateral é a segunda contratação do Boca Juniors, e a segunda com passado recente no futebol brasileiro. Antes de Buffarini, o tradicional clube acertou com o centroavante Ramón Ábila, que defendeu o Cruzeiro até o meio do ano passado e atuou emprestado ao Huracán neste fim de temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos