Topo

Buffarini passa por exames médicos e espera assinar com o Boca nesta quarta

Buffarini somou apenas 23 partidas pelo São Paulo em 2017 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Buffarini somou apenas 23 partidas pelo São Paulo em 2017 Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2017 11h10

Julio Buffarini chegou a Buenos Aires e já realizou exames médicos a pedido do Boca Juniors. O lateral-direito agora espera assinar contrato na tarde desta quarta-feira para trocar de vez o São Paulo pelo clube argentino. A transação deve ser fechada por 1,5 milhão de dólares (R$ 4,95 milhões) e envolver 80% dos direitos econômicos do defensor - o Tricolor ainda ficaria com 20%.

"Já fizemos a avaliação médica e agora vamos seguir com mais estudos e talvez de tarde já possamos assinar o contrato. É um passo muito importante em minha carreira, um desafio muito lindo e espero estar à altura", disse Buffarini em coletiva de imprensa em frente a uma clínica na capital argentina.

 A imprensa local trata a chegada de Buffarini ao Boca como a chance de acabar com um "carma" deixado pelo histórico lateral Hugo Ibarra, tetracampeão da Libertadores pelo clube xeneize. No San Lorenzo, Buffarini também foi campeão do torneio continental e era considerado um ídolo para os torcedores, que já demonstraram revolta pela decisão de defender o Boca.

"Sei que a torcida do San Lorenzo está chateada com a decisão que tomei, mas pensei no meu futuro e de minha família. Sou um jogador e tenho que pensar economicamente. O tempo que passei no San Lorenzo não será esquecido", ponderou o lateral, que falou ainda sobre as chances de voltar à seleção argentina: "Estou em um momento bom, embora não tenha jogado nos últimos meses em comparação ao resto do período no São Paulo. É virar a página e pensar no ano que vem. Estar no Boca, conseguir meus objetivos, jogar e ajudar bem. Quando anda bem no clube, a seleção vem naturalmente".