Topo

Buffarini posta agradecimento ao SP: "Não faltou empenho e respeito"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 21h41

O ciclo de Julio Buffarini no São Paulo chegou ao fim. Na noite desta quarta-feira (27), depois de ter sua contratação anunciada pelo Boca Juniors, o lateral publicou um texto em tom bastante formal para agradecer.

“Não posso sair do Brasil sem agradecer ao São Paulo Futebol Clube, aos meus companheiros de equipe e todos os membros das comissões técnicas que estiveram comigo em 1 ano e meio de contrato”, começou.

“Tempo esse onde não faltou trabalho, empenho e respeito ao clube e torcida”, acrescentou o argentino no post do Instagram, antes de desejar um “ótimo 2018, com muitos triunfos nessa nova temporada”.

O Boca Juniors anunciou no início da noite a contratação do lateral direito, que deixa o São Paulo após um ano e meio. O novo jogador xeneize assinou um contrato de três anos e meio com o clube da capital argentina e está à disposição para iniciar a pré-temporada junto ao restante do elenco na próxima terça.

Buffarini - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O clube argentino não divulgou os valores da transação. Buffarini, que deixou o Tricolor em baixa após perder espaço durante a temporada, se mostrou satisfeito em sair do clube do Morumbi e retornar para o próprio país. Na Argentina, o lateral ganhou projeção com a camisa do San Lorenzo.

O lateral é a segunda contratação do Boca Juniors, e a segunda com passado recente no futebol brasileiro. Antes de Buffarini, o tradicional clube acertou com o centroavante Ramón Ábila, que defendeu o Cruzeiro até o meio do ano passado e atuou emprestado ao Huracán neste fim de temporada.

Leia o texto de despedida de Buffarini:

A partir de janeiro inicio uma nova etapa em minha carreira, agora no Boca Juniors.

Não posso sair do Brasil sem agradecer ao São Paulo Futebol Clube, aos meus companheiros de equipe e todos os membros das comissões técnicas que estiveram comigo em 1 ano e meio de contrato.

Tempo esse onde não faltou trabalho, empenho e respeito ao clube e torcida.

Desejo a todos um ótimo 2018 com muitos triunfos nessa nova temporada.

Um abraço, Buffarini.