Cruzeiro encaminha empréstimo de Marcelo Hermes, lateral do Benfica

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa (POR) e Belo Horizonte (MG)

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Marcelo Hermes, revelado pelo Grêmio, deve reforçar o Cruzeiro a partir de janeiro 2018

    Marcelo Hermes, revelado pelo Grêmio, deve reforçar o Cruzeiro a partir de janeiro 2018

O Cruzeiro está muito perto de acertar a chegada de um novo lateral esquerdo. Marcelo Hermes, atualmente no Benfica, tem um acordo encaminhado para assinar empréstimo de uma temporada.

Fora dos planos do Benfica, o atleta de 22 anos deve deixar o Estádio da Luz em breve. Os lusitanos estão dispostos a emprestá-lo a partir de 1º de janeiro, quando se inicia a janela de transferências da Europa.

A negociação entre Cruzeiro e estafe de Hermes, chefiado pelo agente Maickel Portela, está adiantada. O acordo pode ocorrer ainda em 2017. A ideia é que ele seja anunciado até sexta-feira (29).

Marcelo Hermes foi oferecido ao clube de Belo Horizonte no início de dezembro. Desde então, as partes conversam com o intuito de viabilizar a transação.

O atleta recebe cerca de 50 mil euros (R$ 190 mil) mais bônus na capital de Portugal. Os mineiros querem dividir os seus vencimentos com os europeus. A situação ainda é avaliada pelos times.

A volta de Marcelo Hermes ao Brasil é desenhada há algum tempo. Contratado por 2,91 milhões de euros (R$ 9,6 milhões à época) em janeiro de 2017, o lateral esquerdo fez apenas três jogos pelo time do Benfica B. Ele não atuou no elenco principal.

O contrato do atleta no Estádio da Luz se encerra em 30 de junho de 2021.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos