Topo

Mercado da Bola: Palmeiras e Galo acertam troca e Buffarini deixa o SP

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 19h50

O dia do Mercado da Bola consolidou a troca entre Palmeiras e Atlético-MG envolvendo o atacante Róger Guedes e o lateral direito Marcos Rocha. A terça-feira também acabou marcada pela transferência do lateral Buffarini, que deixou o São Paulo para acertar com o Boca Juniors.

Além disso, o Cruzeiro encaminhou a contratação do lateral esquerdo Marcelo Hermes. São Paulo e Inter, por sua vez, acertaram o empréstimo de dois jovens jogadores ao Criciúma e ao Brasil de Pelotas, respectivamente.

Confira as movimentações do dia:

Acerto entre Palmeiras e Atlético-MG

Palmeiras e Atlético-MG concluíram a troca de Róger Guedes por Marcos Rocha. O negócio foi selado na manhã desta quarta-feira e os atletas já anunciados pelos novos clubes. Os dois serão trocados por empréstimo de uma temporada, já com preço fixado para eventuais compras após um ano. Marcos Rocha ainda renovou com o Galo antes de sair.

Buffarini se apresenta ao Boca

O Boca Juniors anunciou no início da noite desta quarta-feira a contratação do lateral direito Buffarini, que deixa o São Paulo após um ano e meio. O jogador assinou um contrato de três anos e meio com o clube argentino e está à disposição para iniciar a pré-temporada junto ao restante do elenco na próxima terça-feira.

Vitória dificulta saída a saída de Tréllez

A busca do Corinthians pelo atacante Santiago Tréllez sofreu uma baixa nesta quarta-feira. O Vitória descartou negociar o jogador de 27 anos no molde pensado pelo clube paulista, que acenou na última semana com R$ 2 milhões e uma dupla de atletas. A expectativa é receber um valor próximo da multa rescisória, cujo valor é de R$ 10 milhões.

Cruzeiro encaminha empréstimo de Marcelo Hermes

O time mineiro está muito perto de acertar a chegada de um novo lateral esquerdo. Marcelo Hermes, atualmente no Benfica, tem um acordo encaminhado para assinar empréstimo de uma temporada. O clube espanhol estão dispostos a emprestá-lo a partir de 1º de janeiro, quando se inicia a janela de transferências da Europa.

Volante entra no radar de Fluminense e Vasco

Um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha do Sport contra o rebaixamento, o volante Patrick, de 25 anos, entrou no radar dos rivais cariocas Fluminense e Vasco. O jogador não chegou a um acordo de renovação com o clube pernambucano e agora procura outra equipe para defender na próxima temporada.

Inter libera lateral ao Brasil de Pelotas

O lateral esquerdo Artur jogará pelo Brasil de Pelotas em 2018. Depois de atuar pela Ponte Preta, o jogador foi liberado pelo Internacional para assinar com o time. Aos 23 anos, Artur tem contrato com o Inter até fevereiro de 2019. O empréstimo aumenta para 17 a lista de jogadores do Colorado que serão cedidos.

São Paulo encaminha empréstimo de João Paulo

O clube tricolor está perto de concretizar o empréstimo do atacante João Paulo para o Criciúma. O jogador formado em Cotia ainda precisa passar por exames médicos antes de ser anunciado pelo clube catarinense por uma temporada. O vínculo com o São Paulo vai até fevereiro de 2019.

Márcio Araújo aceita deixar Flamengo

Um dos jogadores mais contestados pela torcida está de malas prontas para deixar o Flamengo. Trata-se do volante Márcio Araújo, que tem contrato com renovação automática até dezembro de 2018, mas já aceitou se transferir do Rubro-negro em conversa com a diretoria.