Topo

Paraná demonstra interesse e pode levar Alemão, do Inter, por empréstimo

Alemão em ação na partida entre Inter e Criciúma - Guilherme Hahn/AGIF
Alemão em ação na partida entre Inter e Criciúma Imagem: Guilherme Hahn/AGIF

Jeremias Wernek e Napoleão Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e Curitiba

27/12/2017 22h57

O lateral-direito Alemão pode trocar Porto Alegre por Curitiba. Reserva do Internacional em 2017, ele interessa ao Paraná, e o negócio pode tomar corpo nos próximos dias. A saída depende do adeus de Cristovam, desejado por um clube da Coreia do Sul.

Aos 27 anos, Alemão chegou ao Inter depois de boa temporada pelo Botafogo. Não conseguiu ter atuações regulares no Beira-Rio também em virtude de lesão.

Aos olhos do Internacional, uma saída em 2018 pode fazer bem. O Colorado terminou o ano com Cláudio Winck no time titular e a direção já anunciou Ruan, ex-Boa Esporte. Nos próximos dias, Dudu, do Figueirense, também deve ser confirmado.

No Paraná, Cristovam tem saída iminente. O jogador já recebeu oferta e aguarda acerto final entre as partes. Os dirigentes do clube de Curitiba já fizeram primeiro contato junto ao Inter para saber de Alemão e a chance de um empréstimo.

Até o momento, o Internacional já liberou 17 jogadores por empréstimo. O lateral-esquerdo Artur, que jogou pela Ponte Preta neste ano, foi o mais recente a ser liberado. Ele atuará no Brasil de Pelotas.