Topo

Vitória descarta negociar Tréllez no molde do Corinthians e dificulta saída

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 18h44

A busca do Corinthians pelo atacante Santiago Tréllez sofreu uma baixa nesta quarta-feira. O Vitória descartou negociar o jogador de 27 anos no molde pensado pelo clube paulista, que acenou na última semana com R$ 2 milhões e uma dupla de atletas.

De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte com pessoas ligadas ao clube baiano, essa proposta corintiana será recusada pela diretoria do Vitória. A expectativa é receber um valor próximo da multa rescisória, cujo valor é de R$ 10 milhões.

Mesmo com o interesse do Corinthians por Tréllez, o Vitória afirma que ainda não recebeu uma proposta formal. O gerente corintiano Alessandro Nunes e o diretor rubro-negro Erasmo Damiani conversaram há uma semana. Nesse contato, a direção alvinegra prometeu enviar uma oferta oficial nos dias seguintes.

Para fechar negócio e contar com o atacante colombiano no ano que vem, o Corinthians incluiu alguns nomes na lista de jogadores que poderiam reforçar o Vitória em 2018: nela, consta o meia Marlone, o lateral esquerdo Moisés e o atacante Mendoza.

No último dia 20, o próprio Tréllez mostrou entusiasmo em relação a uma possível transferência ao Corinthians. Em entrevista a uma rádio colombiana, o atacante disse inclusive que já havia até conversado com o técnico Fábio Carille e aguardava o acerto entre os clubes.

Nesse cenário, o estafe de Tréllez tenta pressionar a diretoria do Vitória para a liberação. Um dos argumentos é que o atacante foi adquirido por apenas 40 mil dólares e pode defender um clube que jogará a Libertadores. Outro ponto citado é que há apenas mais um ano de contrato em vigor e essa seria a oportunidade para arrecadar com a transferência do colombiano.