Cruzeiro inclui Sassá na lista de opções ao Grêmio para ter Edilson

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

  • Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro mantém as conversas com o Grêmio visando a chegada de Edílson. Nos últimos dias, os mineiros chegaram a incluir a possibilidade de liberação de Sassá para contar com o lateral direito em 2018. A atualização ainda não rendeu acerto entre os clubes.

A lista inicial contou com nomes como Alisson, Élber e Rafael Marques, conforme revelado pelo UOL Esporte. Diante da negativa dos gaúchos e da venda do meia-atacante Élber para o Bahia, a Raposa ofereceu Sassá ao campeão da Libertadores da América.

O Grêmio vê Sassá como um bom jogador, mas em um primeiro momento não demonstrou interesse. Muito pelo comportamento extracampo do jogador.

Embora conte com o respaldo de Mano Menezes, Sassá pode ser liberado em 2018. A contratação de Fred é preponderante para o fato. O ex-centroavante do Atlético-MG chega à Toca da Raposa II para ser titular da equipe que venceu a Copa do Brasil neste ano.

Como o Cruzeiro conta com um novo camisa 9 e também aposta no jovem Raniel, Sassá passa a ser uma moeda de troca no mercado de transferências. A ideia é trocá-lo em Edílson, jogador que chegaria a Belo Horizonte para ser titular absoluto da lateral direita.

Em 2017, o centroavante fez 17 jogos pelo Cruzeiro, com sete gols e uma assistência. Ele foi titular da equipe mineira até sofrer uma lesão no joelho direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos