Topo

Cruzeiro inclui Sassá na lista de opções ao Grêmio para ter Edilson

Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

28/12/2017 15h35

O Cruzeiro mantém as conversas com o Grêmio visando a chegada de Edílson. Nos últimos dias, os mineiros chegaram a incluir a possibilidade de liberação de Sassá para contar com o lateral direito em 2018. A atualização ainda não rendeu acerto entre os clubes.

A lista inicial contou com nomes como Alisson, Élber e Rafael Marques, conforme revelado pelo UOL Esporte. Diante da negativa dos gaúchos e da venda do meia-atacante Élber para o Bahia, a Raposa ofereceu Sassá ao campeão da Libertadores da América.

O Grêmio vê Sassá como um bom jogador, mas em um primeiro momento não demonstrou interesse. Muito pelo comportamento extracampo do jogador.

Embora conte com o respaldo de Mano Menezes, Sassá pode ser liberado em 2018. A contratação de Fred é preponderante para o fato. O ex-centroavante do Atlético-MG chega à Toca da Raposa II para ser titular da equipe que venceu a Copa do Brasil neste ano.

Como o Cruzeiro conta com um novo camisa 9 e também aposta no jovem Raniel, Sassá passa a ser uma moeda de troca no mercado de transferências. A ideia é trocá-lo em Edílson, jogador que chegaria a Belo Horizonte para ser titular absoluto da lateral direita.

Em 2017, o centroavante fez 17 jogos pelo Cruzeiro, com sete gols e uma assistência. Ele foi titular da equipe mineira até sofrer uma lesão no joelho direito.