Topo

Meia do Palmeiras segue na mira do Atlético-PR e fica mais perto de acerto

Raphael Veiga fez apenas sete jogos como titular do Palmeiras em 2017 - Ale Cabral/AGIF
Raphael Veiga fez apenas sete jogos como titular do Palmeiras em 2017 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Leandro Miranda e Napoleão de Almeida

Do UOL

28/12/2017 15h20

O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, segue na mira do Atlético-PR para 2018 e está mais próximo de um acerto. Mesmo após a recusa do time paulista de envolver o jogador na negociação pelo goleiro Weverton, que trocou recentemente os rubro-negros pelos alviverdes, o time paranaense não abriu mão do interesse pelo atleta.

O Palmeiras afirma que uma possível ida de Veiga para o Atlético-PR não teria relação com a contratação de Weverton. Os paulistas acertaram o pagamento de R$ 2 milhões para antecipar a chegada do goleiro do fim de maio, quando acabaria seu contrato com o Furacão, para janeiro. O motivo foi a incerteza sobre as condições físicas dos dois principais goleiros do elenco, Fernando Prass, 39 anos, e Jailson, 36.

O Atlético-MG é outra equipe que demonstrou interesse na contratação de Raphael Veiga, mas a possibilidade de um acordo com o time mineiro esfriou nos últimos dias.

O estafe de Veiga considera ir para o Atlético-PR uma boa oportunidade para a carreira do jogador. O atleta de 22 anos foi revelado pelo Coritiba, onde se destacou na temporada 2016 e chamou a atenção do Palmeiras, que pagou R$ 4,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos.

Na equipe alviverde, Veiga teve poucas oportunidades em 2017. Ele fez 20 jogos, apenas sete como titular, e marcou um gol. Com a chegada de Lucas Lima, a concorrência no meio-campo palmeirense vai aumentar – os outros meias do elenco são Moisés, Guerra e Hyoran, além de atletas de lado de campo que podem exercer a função, como Dudu e Michel Bastos.