Topo

Mercado da Bola: Flu dispensa 8 atletas; Wellington Silva fecha com Inter

Diego Cavalieri deixou o Fluminense depois de sete temporadas - Nelson Perez/Fluminense
Diego Cavalieri deixou o Fluminense depois de sete temporadas Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

28/12/2017 20h40

O dia do Mercado da Bola acabou marcado pela dispensa de oito jogadores do Fluminense, entre eles o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, que ficou perto do Corinthians. O time carioca também encaminhou a venda do meia Wendel para o futebol português. 

Além disso, a Ponte Preta recusou a oferta do Cruzeiro pelo volante Bruno Silva e pediu dinheiro para liberar o jogador. Já o Inter está bem perto de anunciar a contratação de Wellington Silva, que já fez até exames médicos.

Confira as movimentações do dia:

Fluminense dispensa Cavalieri, Henrique e outros seis 

De olho na redução drástica de custos do departamento de futebol, o Fluminense anunciou a dispensa de oito jogadores de seu elenco. O clube não conta mais com Diego Cavalieri, Henrique, Wellington Silva, Artur, Marquinho, Higor Leite, Maranhão e Robert. A medida visa abrir espaço na folha salaria do Flu, considerada muito inchada. 

Clube também encaminha venda de Wendel

O meio-campista Wendel, enfim, se encontra realmente próximo da ida para o futebol europeu. Na tarde desta quinta-feira, o Fluminense encaminhou a venda do jovem de apenas 20 anos para o Sporting, de Portugal. De acordo com apuração do UOL Esporte, o negócio deve render algo próximo dos 10 milhões de euros (R$ 39 mi) para o clube do Rio de Janeiro.

Henrique deve retomar conversa com Corinthians

O zagueiro Henrique já conversava com o Corinthians antes de ser dispensado pelo Fluminense. Agora seu estafe vê a negociação como bem encaminhada. A principal dificuldade era justamente o acerto com o time carioca.

Wellington Silva passa nos exames e assina com o Inter

O meia-atacante está em vias de ser oficialmente reforço do Internacional. Nesta quinta, o jogador foi aprovado nos exames médicos em Porto Alegre e já assinou contrato com o Colorado. O empréstimo de um ano junto ao Fluminense será anunciado depois do recesso do clube carioca.

Ponte recusa oferta do Cruzeiro e pede grana por Bruno Silva

O clube de Campinas informou que não aceitou a oferta pela liberação de Bruno Silva. Os mineiros propuseram a cessão de atletas para adquirir parte dos direitos do meio-campista de 31 anos junto ao time de Campinas. A proposta, porém, foi recusada. A Ponte é dona de 60% dos direitos econômicos.

Grêmio negocia com autor de 10 gols na Série B

O time gaúcho negocia a contratação de Thaciano, meia-atacante do Boa Esporte. O jogador tem passagem pelo Santos e marcou 10 gols no último Brasileirão da Série B. A direção do Tricolor tenta um empréstimo com opção de compra.

Meia do Palmeiras segue na mira do Atlético-PR

Raphael Veiga, do Palmeiras, segue na mira do Atlético-PR para 2018 e está mais próximo de um acerto. Mesmo após a recusa do time paulista de envolver o jogador na negociação pelo goleiro Weverton, que trocou recentemente os rubro-negros pelos alviverdes, o time paranaense não abriu mão do interesse pelo atleta.

Cruzeiro inclui Sassá na lista de opções ao Grêmio 

O Cruzeiro mantém as conversas com o Grêmio visando a chegada de Edílson. Nos últimos dias, os mineiros chegaram a incluir a possibilidade de liberação de Sassá para contar com o lateral direito em 2018. A atualização ainda não rendeu acerto entre os clubes.

Thiago Martins tem sondagens para deixar o Palmeiras

O zagueiro Thiago Martins ainda não sabe se ficará no Palmeiras em 2018. O clube alviverde monitora a situação do jogador de 22 anos, que passou os últimos quatro meses emprestado ao Bahia, para definir seu futuro, já que o atleta tem recebido sondagens de outras equipes.