Rivaldo diz qual treinador gostou mais de trabalhar quando era jogador

Do UOL, em São Paulo

  • Associated Press

Rivaldo deu uma entrevista ao jornal Mundo Deportivo e deu sua opinião sobre o futebol atual no geral, mas também recordou passagens de sua carreira. Entre elas, um episódio nada comum com o técnico Van Gaal. Ele ainda apontou qual foi o técnico com quem mais aprendeu na carreira.

O jornal perguntou ao ex-jogador qual foi o treinador que mais gostou ou que mais aprendeu e a resposta de Rivaldo foi um brasileiro. "Vanderley Luxemburgo, quando eu jogava no Palmeiras", respondeu. Os dois trabalharam juntos de 94 a 95, quando os dois estavam no clube paulista. 

Rivaldo também recordou uma história que viveu no futebol e é inusitada. "Foi a mais inusitada. Depois de ganhar do Real Madrid, no Camp Nou por 3 a 0, eu cheguei no vestiário e Van Gaal me disse: eu não gostei que você marcou. Perguntei o motivo e ele respondeu: porque você jogou fora da zona que eu mandei".

O ex-jogador definiu seu jogador ideal: "O arremate de cabeça de Cristiano Ronaldo, com o pé esquerdo de Messi, a visão de jogo de Neymar, a explosão de Neymar, Messi e Figo e a potência física de Seedorf e Paolo Maldini".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos