Topo

Roberto Carlos diz que Ronaldo e Ronaldinho não jogaram mais que CR7

AP
Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

28/12/2017 14h45

Roberto Carlos conhece Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho como poucos: embora estivessem em níveis diferentes de experiência e habilidade, os três estavam no elenco da seleção brasileira que venceu a Copa de 2002. Mas o ex-lateral não acha que a dupla tenha sido melhor que Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo.

“Jogar mais [que o Cristiano Ronaldo] eu acho que não, mas se tivesse que citar um jogador que foi um ídolo, é o [Ronaldo] Fenômeno”, disse Roberto Carlos em entrevista ao Fox Sports na tarde desta quinta-feira (28). O português venceu recentemente o prêmio The Best, da Fifa, e a Bola de Ouro, da France Football.

A conversa faz parte da preparação para o jogo beneficente “Roberto Carlos entre amigos”, que acontecerá às 20h30 desta quinta, em Ribeirão Preto, com participação de nomes como Cicinho, Denilson, Carille, Vampeta, Raí, Popó, Diego, Falcão e Dida, dentre outros.

“O Cristiano eu vejo treinar todos os dias e é impressionante o que esse menino trabalha. A atitude dele nos treinamentos, a responsabilidade com os jogos... Ele quer melhorar a cada dia. Essa é a diferença dele para o Messi. O Leo é um fenômeno, e o Neymar então, nem se fala. Mas esse lado do Cristiano de treinamento, profissionalismo, concentração, motivação e exigência leva vantagem sobre os outros”, comentou o agora treinador Roberto Carlos, que está sem clube.