Topo

Sem Rocha, titulares da inédita Libertadores caem para dois no Atlético-MG

Do time titular campeão em 2013, só restam o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo  Silva - Marcus Desimoni/UOL
Do time titular campeão em 2013, só restam o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2017 04h00

A saída de Marcos Rocha representa não só a renovação no elenco atleticano para a nova temporada, mas o fim de um geração vitoriosa que aos poucos vai deixando o Atlético-MG. Mesmo que retorne ao clube no futuro, a transferência por empréstimo do lateral deixou cair para apenas dois o número de remanescentes do time titular de 2013 que fez história ao conquistar a inédita Copa Libertadores da América. Agora, só restam Victor e Leonardo Silva.

O time titular de Cuca em 2013 era formado com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlison; Pierre, Leandro Donizete; Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô. Se considerados também os atletas reservas, o Galo ainda conta com outros cinco jogadores daquela conquista.

O suplente mais conhecido e que foi peça importante naquela Libertadores é Luan. Considerado um reserva de luxo de Cuca, foi o amuleto do treinador e marcou gols importantes como no empate por 2 a 2 contra o Tijuana, no México. Na primeira partida da final contra o Olimpia, Luan atuou como titular no lugar de Bernard, suspenso. No jogo da volta, ficou no banco.

Na atual reserva, o Atlético ainda conta com o goleiro Giovanni, o lateral direito Carlos César e Lucas Cândido. Dos jogadores ainda presentes no clube, o menos lembrado é Leleu. Na época com 20 anos, o jovem atacante foi inscrito na competição, mas não entrou em um minuto sequer. Hoje, ele integra o time B do Atlético.

Marcos Rocha foi a segunda grande perda do Atlético para 2018. A primeira foi Fred, que rescindiu com o Galo e fechou com o Cruzeiro na véspera do Natal. Nos próximos dias, o clube deverá confirmar a saída de outra estrela, já que Robinho não renovará seu contrato que termina no último dia do ano. Já na porta de entrada, a diretoria já anunciou cinco nomes. São eles: Samuel Xavier, Arouca, Erik, Ricardo Oliveira e Roger Guedes.