Topo

W. Silva passa nos exames e assina com o Inter. Anúncio depende do Flu

Wellington Silva esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira e foi aprovado nos exames - Lucas Merçon/Fluminense
Wellington Silva esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira e foi aprovado nos exames Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Jeremias Wernek e Leo Burlá

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

28/12/2017 14h32

Wellington Silva está em vias de ser oficialmente reforço do Internacional. Nesta quinta-feira (28) o meia-atacante foi aprovado nos exames médicos em Porto Alegre e já assinou contrato com o Colorado. O empréstimo de um ano junto ao Fluminense será anunciado depois do recesso do clube carioca em virtude do Ano Novo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o negócio, que inicialmente envolveria troca, será cessão onerosa. Ou seja, o Inter pagará ao Flu para ter Wellington Silva por uma temporada.

O atacante esteve em Porto Alegre pela manhã, realizou exames médicos e foi aprovado. Depois, foi ao CT Parque Gigante e assinou contrato junto ao Inter. Após o trâmite, embarcou de volta ao Rio de Janeiro onde passará a virada do ano.

A direção do Inter espera a documentação a ser enviada pelo Fluminense para anunciar o reforço. Wellington Silva é um desejo antigo dos dirigentes pela técnica e velocidade.

Para ter Wellington Silva, o Inter chegou a oferecer jogadores ao Flu. O nome de Eduardo Sasha esteve em pauta, mas não houve acerto. Com a convicção no atacante, o Colorado partiu para outro modelo de negociação.

Até agora, o Internacional anunciou três reforços para 2018. Ruan, lateral direito ex-Boa Esporte, Gabriel Dias, volante ex-Paraná, e o centroavante Roger, ex-Botafogo.