Atlético-MG traça planos para Elias e pretende mantê-lo em 2018

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Elias permanecerá no Atlético-MG em 2018 a pedido de Oswaldo de Oliveira

    Elias permanecerá no Atlético-MG em 2018 a pedido de Oswaldo de Oliveira

Elias se tornou o protagonista do Atlético-MG para 2018. As saídas de Robinho e Fred deixam o atleta como o principal nome do elenco comandado por Oswaldo de Oliveira.

Com contrato até janeiro de 2020, o meio-campista que custou 2,5 milhões de euros (R$ 8,4 milhões à época) aos cofres do Galo já foi informado que será peça-chave no elenco para a temporada que se aproxima.

Os mineiros não fazem planos para liberar o volante que tem passagens memoráveis por Corinthians e Flamengo. A pedido da comissão técnica, o jogador será mantido na Cidade do Galo em 2018. A ideia é montar a equipe a partir do meio-campista.

Oswaldo de Oliveira quer armar a equipe do próximo ano usando o volante de 32 anos. Elias confidenciou a amigos que está disposto a integrar o projeto do clube e focado em desempenho ainda melhor.

Presente em 59 partidas do Atlético-MG na temporada, Elias marcou 11 gols e deu duas assistências. O seu melhor momento foi na decisão do Campeonato Mineiro, quando deixou a sua marca diante do Cruzeiro, ajudando a equipe a vencer o título estadual.

Embora Elias esteja nos planos da comissão técnica, o Atlético anunciou a chegada de mais um jogador para a posição. Arouca foi contratado junto ao Palmeiras por empréstimo. O volante assinou até o fim de 2018 na Cidade do Galo. Ele também foi um pedido de Oswaldo de Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos