Topo

Benítez tenta recomeço no Coritiba após pouco jogar no ano pelo Olímpia

Comunicação CFC
Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

29/12/2017 10h30

A volta de Cesar Benítez ao Coritiba é uma chance de recomeço ao lateral que foi bem com a camisa do clube em 2016, mas preferiu voltar ao Paraguai para defender o Olímpia na Libertadores e acabou jogando em apenas 19 partidas em todo o ano, a maioria saindo do banco, totalizando 1059 minutos em campo. O Olímpia fez 50 jogos na temporada, entre Libertadores, Sul-Americana e Apertura e Clausura do Paraguaio.

Depois de começar o ano como titular, pesou contra Benítez a eliminação do Olímpia na segunda eliminatória da Libertadores antes da fase de grupos, contra o Botafogo. Durante o Campeonato Paraguaio, Benítez perdeu espaço no time de Mauro Caballero e depois não teve espaços com Aldo Bobadilla, dois dos treinadores da equipe no ano.

“Voltar para mim é uma felicidade muito grande”, contou à TV oficial do Coritiba, quando também disse que foi apadrinhado pelo goleiro Wilson para esta volta: “Falei com ele, perguntei se ele poderia fazer uma força para eu voltar também. O torcedor coxa-branca, todo esse ano que estava no Paraguai, eu receba o apoio nas redes sociais para voltar ao Coritiba. Acho que é muito importante o aliento (apoio) da torcida em cada jogo”.

Em 2016, Benitez estreou pelo Coxa em março e participou de 25 partidas, sendo titular na maioria delas a partir da reta final do Brasileirão. Se destacou principalmente nos jogos pela Copa Sul-Americana, contra Belgrano-ARG e Atlético Nacional-COL.