Luan, Arthur e Guerrero são finalistas do prêmio Rei da América

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Rodrigo BUENDIA

Todo ano o jornal uruguaio El Pais ouve jornalistas da América do Sul para escolher o melhor jogador da região. O vencedor de 2017 atua no futebol brasileiro. O trio de finalistas para o prêmio Rei da América é composto por Luan, Arthur e Guerrero.

A dupla do Grêmio foi destaque do time campeão da Libertadores. O atacante flamenguista teve participação decisiva na classificação da seleção peruana para a Copa do Mundo da Rússia. O país não disputa um Mundial desde 1982. A votação acabou nesta quinta-feira.

Caso um brasileiro seja premiado, será a oitava vez que o país tem o vencedor. Até hoje, Bebeto, Raí, Cafu, Romário, Ronaldinho e Neymar duas vezes foram eleitos Rei da América. O país ainda concorre na categoria técnico.

Depois de mudar completamente o nível da seleção brasileira e levar a equipe à Copa com várias rodadas de antecipação, Tite foi indicado na categoria melhor treinador. Ele concorre com Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana, e Ariel Holan, que comandou o Independiente em 2017.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos